sábado, 30 de março de 2019

Viana: Câmara aprova projeto de lei para criação de cargos para concurso público

A Câmara Municipal de Viana, aprovou o Projeto de Lei n 001/2019 de autoria do Prefeito Magrado Barros, para criação de 338 cargos públicos, que serão preenchidos por meio de concurso público a ser realizado pelo Poder Executivo Municipal. O Projeto de Lei para criação de cargos públicos municipais de Viana/MA, foi aprovado nesta terça-feira, 26 de março, pelo Legislativo Municipal. Após os ritos legais e regimentais, os 338 novos cargos poderão ser preenchidos pelos aprovados no concurso público, cujo edital deve sair o mais breve possível ainda em 2019.
Projeto de Lei de autoria do Prefeito Magrado Barros
Já as provas objetivas deverão ocorrer também em 2019, após todo o processo licitatório visando a seleção e contratação da banca organizadora do concurso público. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Presentes, estavam os vereadores Luzardo Segundo, Nadson do Ovo, Irmão Valtinho, Cielma, Nelson Mendonça, Lairton Brasil, Frank Ribeiro, Branco da Farmácia, João de Marcos, Jeferson Gomes, Professor Padilha, Valdiney (Duduca Vigilante), e Valter Serra. Estiveram ausentes os vereadores Álvaro Filho e Chico de Alfredo (os mesmos eram a favor do projeto do concurso público).
Na visão do vereador Duduca Vigilante,“Viana só tem a ganhar com este projeto do executivo que aprovado por todos os presentes, pois é de grande importância para que o serviço público seja oferecido com mais qualidade e eficiência. Viana está de parabéns”.
Todos os pontos foram amplamente discutidos e debatidos com todos, exemplo: divisão dos cargos por nível de escolaridade, bem como também o valor dos vencimentos para a classe de professores e demais profissionais e o quadro de vagas pôde ser consultado.
Agora o que resta é aguardar os trâmites da licitação da banca organizadora do concurso, para tão logo ser lançado o edital com os prazos de inscrições, valores e locais de realização e outros detalhes.
Fonte: O Vianense Notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário