quarta-feira, 20 de março de 2019

Fim do monopólio do Mateus! Grupo Pão de Açúcar prepara abertura de lojas no Maranhão

Deve chegar ao fim o monopólio do Grupo Mateus no ramo de supermercados em terras maranhenses. O Grupo Pão de Açúcar voltou a anunciar que planeja expandir seus negócios em diversos estados, dentre eles, o Maranhão. A ideia é colocar em operação ainda esse ano a rede de supermercados Assaí, que já está presente em oito estados do nordeste e no total em 18 unidades federativas do país.
O Grupo Pão de Açúcar já enviou executivos ao Maranhão, que já fizeram rodadas de conversas com a Fecomercio e foi anunciado o desejo de iniciar as operações no estado. A primeira unidade seria instalada no prédio da antiga Dalcar na Av. Jerônino de Albuquerque, no bairro do Calhau, porém o Grupo Mateus se antecipou e locou os dois prédios que estavam fechados da antiga revendedora da General Motors.
Alguns apostam também que o Grupo Pão de Açúcar pode ser o responsável por adquirir as lojas do Supermercado Maciel, que enfrenta grave crise financeira.
Somente em 2018, o Grupo Pão de Açúcar teve um faturamento de R$25 bilhões, receita bem superior ao Grupo Mateus que faturou R$7 bilhões.
Atualmente em São Luís e no Maranhão, o Grupo Mateus é a maior rede supermercadista dominando o mercado através das redes Mateus, El Camiño, Eletromateus, Hiper e Mix Mateus. No estado, ainda existe a presença das redes Walmart/Bom Preço e Todo Dia, Carrefour/Atacadão, Makro assim como Maciel e outras pequenas, mas nenhuma consegue competir com o empresário Ilson Mateus, que já tem negócios no Pará.
Pensando na possibilidade da entrada do Grupo Pão de Açúcar, Ilson Mateus já anunciou uma parceria com o Grupo Havan para instalação das lojas da empresa do sul do país no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário