segunda-feira, 11 de março de 2019

Deputada Thaiza Hortegal é alvo de ação eleitoral por abuso de poder

A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder econômico, nas eleições gerais de 2018. O pedido foi feito em documento protocolado pelo ex-deputado federal Victor Mendes, que é advogado, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 17 de dezembro do ano passado.
O blog apurou que Victor Mendes pede a cassação do diploma da parlamentar por prática de abuso de poder econômico e captação e gasto ilícito de recursos. Dra. Thaiza é esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP). Além dela, o médico Talvane Ribeiro Hortegal, vice-prefeito de Chapadinha que é pai da denunciada, também figura no polo passivo.
FUGINDO DA JUSTIÇA
Para não ser notificado pela justiça, Talvane Hortegal estaria se escondendo e não tem sido encontrado no endereço de um de seus imóveis na capital maranhense.
Por conta disso, o Corregedor do TRE-MA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, determinou a expedição de Carta de Ordem determinando que a Juíza Eleitoral, Welinne de Souza Coelho, titular da 42ª Zona – Chapadinha/MA, possa proceder a citação. Nos próximos dias vamos trazer mais detalhes sobre as denúncias.
Do blog do Antônio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário