sexta-feira, 8 de março de 2019

Carnaval 2019 de Bequimão não registra ocorrência policial durante os 4 dias de folia


O carnaval 2019 de Bequimão ficou marcado na história como o maior de todos os tempos, batendo recorde de público na Praça Central, onde reuniu inúmeras atrações e milhares de foliões. Este ano a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, organizadores do evento carnavalesco, fizeram um planejamento que incluiu segurança em todos os pontos da folia.
A prova da grande organização do carnaval em Bequimão é que a Polícia não registrou sequer uma ocorrência simples durante os quatro dias de folia. Segundo o Sargento da Polícia Militar, Allan Ribeiro, Comandante do Destacamento de Bequimão, o carnaval foi uma festa de paz, mesmo reunindo um público gigantesco na Praça Central.
Durante o período carnavalesco a Secretaria Municipal de Segurança fez uma escala com quatros Guardas Municipais para trabalhar das 8h às 15h, e 16 Guardas ficaram de plantão das 15h ao término do carnaval, às 2h da manhã conforme horário determinado pelo MP-MA, nos dois circuitos (Praça da Matriz e Praça Central) durante os 4 dias de folia.
Além dos Guardas Municipais de plantão, o corredor da folia contou com 15 seguranças particulares da Força Bruta, 05 Policiais Militares (turno) e 02 Policias Civis, além de Bombeiros Civis. Ao todo foram mais de 40 homens/mulheres por dia na segurança dos foliões na Praça Central de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário