quarta-feira, 13 de março de 2019

Sampaio tenta tirar jogo decisivo de Pinheiro


O Sampaio atua fortemente nos bastidores para tirar a sua partida contra o Pinheiro, do Estádio Costa Rodrigues, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense e alega para isso a má condição do campo de jogo.
Hoje cedo, o presidente Sérgio Frota me encaminhou uma foto (tirada após o jogo de domingo entre Pinheiro e Santa Quitéria) com o questionamento: “Bom dia Zeca, esse gramado oferece condições de jogo? Respondi a mensagem e havia decidido nem falar sobre o assunto, pois considerava a hipótese absurda até porque outras equipes jogaram lá.
Frota disse que achava que a imprensa estivesse preocupada com as condições dos gramados, estádios e integridade dos jogadores. Bem, a imprensa está preocupada sim, mas acima de tudo está preocupada com a igualdade na disputa e ao que me parece, a menor possibilidade de tirar o jogo de Pinheiro só vai beneficiar o Sampaio, ou estou errado?
Agora à tarde, o diretor técnico da FMF, Hans Nina me confirmou em mensagem que o jogo até este momento está mantido para Pinheiro, mas que a FMF mandará uma equipe para verificar as condições.
Hans reforçou que as condições do gramado não são boas, mas que estão trabalhando em Pinheiro para melhorar o gramado. O que vocês podem constatar na foto de agora à tarde publicada abaixo.
E a ida de uma equipe da FMF a Pinheiro para verificar tal situação, ao meu ver abre brecha para uma mudança de local.
Esperamos realmente que a Federação e os dirigentes do PAC trabalhem para melhorar as condições do gramado. Não vejo como normal nenhuma possibilidade de levar a partida para outra cidade, mesmo que o PAC aceite.
Se isso for feito vai beneficiar diretamente o Sampaio como já aconteceu em 2017, quando a final do Campeonato Maranhense foi tirada na marra de Barra do Corda.
Entendo a preocupação do presidente do Sampaio, mas vejo que ela vai além da condição do campo. Pela campanha pífia que o time faz na temporada, a situação do gramado pode sim ser mais um adversário na luta desesperada para confirmar uma classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, mas o medo de enfrentar o Pinheiro na Baixada é evidente.
Não espero da FMF nenhuma atitude que possa beneficiar o Sampaio, mediante a outras equipes que foram jogar em Pinheiro.
Se o gramado não tem condições que a FMF adie a última rodada e aguarde que o Costa Rodrigues possa de fato receber o jogo entre Pinheiro e Sampaio.
Que as outras equipes se manifestem e não aceitem qualquer mudança agora. O momento do nosso futebol não pede nada disso.
O que eu espero é que a FMF preserve a igualdade na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário