quarta-feira, 6 de março de 2019

Ginásio Castelinho desaba em São Luís


As fortes chuvas que caem em São Luís e a falta de manutenção do Complexo Esportivo Canhoteiro,  por parte do governo do Estado, especialmente do Ginásio Castelinho, ocasionou o desabamento da Praça Esportiva. Segundo informações chegadas ao Portal G7, o caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (6).
Parte do teto do Castelinho veio abaixo com a forte chuva que iniciou por volta do meio dia em São Luís. O desabamento teria sido ocasionado por conta das chuvas na capital maranhense, mas o Corpo de Bombeiros está no local avaliando a situação. Não temos notícias de vítimas, já que nesta quarta-feira, seria o único de folga de treinamento do time do Sampaio Basquete.
O Castelinho sediaria os jogos do Sampaio Basquete pela Liga Feminina de Basquete que começa este mês. Como se trata de uma quarta-feira de cinzas, não havia treinamentos no local, no momento do acidente.
O secretário de estado do Esporte, Rogério Cafeteira esteve no local e detectou que será necessário uma reforma urgentemente do ginásio. Segundo Cafeteira, o teto desabou totalmente. Ele lembrou que o Complexo Esportivo foi construído há 40 anos e será feito manutenção, já que existe um contrato com uma empresa responsável. Ele foi categórico ao falar que só vai se manifestar após o laudo técnico do Corpo de Bombeiros.
EM NOTA O GOVERNO DO ESTADO ESCLARECE:
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), confirma que a estrutura do ginásio Castelinho foi parcialmente destruída nesta manhã, devido às fortes chuvas que atingem a capital.
Não houve vítimas. As causas do evento serão tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiro (CBM/MA) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) que já estão no local.
A reconstrução será realizada imediatamente, tão logo as condições naturais permitam.
Enquanto isso, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos.

Aguarde novas informações…

Nenhum comentário:

Postar um comentário