domingo, 24 de setembro de 2017

Tubarão volta para Série B

Em uma partida acirrada diante de mais de 31 mil torcedores que lotaram o Castelão, o Sampaio Correa garantiu o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro, após empatar em 1 a 1 com o Volta Redonda, neste sábado (23).
Precisando do resultado, o Volta Redonda tomou uma postura ofensiva e dominou parte do jogo com muita pressão. Aos 13 minutos, boa arrancada pela esquerda resultou em cruzamento que passou por toda a zaga. Luã Lúcio chegou para completar como podia, mas não conseguiu finalizar com precisão.
O Tubarão aproveitou bem os espaços dos adversários nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Daniel chutou na pequena área, mas o goleiro estava bem posicionado e jogou a bola para escanteio.
A partir dos 20 minutos, o jogo pegou fogo, o Volta Redonda seguiu tomando as principais iniciativas com o risco de deixar espaços na zaga. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou pelo goleiro, mas ninguém completou. Aos 32 minutos, foi a vez do Sampaio responder e chegar com muito perigo ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Volta Redonda ficou ainda mais pressionado e começou a jogar contra o tempo. Aos 19 minutos, por exemplo, Felipe Marques quase abre o placar, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro Luan.
A cada minuto, o time carioca se jogava mais no ataque e foi perdendo a organização. Os espaços, naturalmente já deixados por causa da postura ofensiva, ficaram maiores. O Sampaio Corrêa, tranquilo e com o apoio da torcida, esperava o momento certo para dar o bote e achar o gol que definiria sua situação.
Em contra-ataque rápido aos 37 minutos, Reginaldo deu passe longo para Marlon disparar pela lateral direita e deixar Fernando Sobral na cara do gol, que não perdoou e mandou para o fundo da rede.
Enquanto a torcida boliviana já comemorava o acesso à Série B,  o zagueiro Luan apareceu na grande área para um escanteio e fez o gol do empate aos 41 do segundo tempo. Com mais um gol, o Volta Redonda garantiria o acesso.
Com quatro minutos de acréscimos, o Tubarão começou a trocar passes do meio-campo para a frente para passar o tempo. Quando a bola chegava na zaga, os jogadores não pensavam duas vezes antes de dar um chutão. Apesar do esforço do Voltaço, com direito ao goleiro ir para a grande área para o escanteio no último lance, o placar continuou igual até o apito final.
A Bolívia Querida chega à Série B após fazer uma das melhores campanhas da Série C deste anos com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário