quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Deputado Cabo Campos vistoria ferry-boats e defende melhorias no sistema de transporte aquaviário

Membro da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Campos (DEM) participou, na terça-feira (26), da vistoria a ferry-boats no Terminal de Passageiros da Ponta da Espera, em São Luís. A inspeção foi motivada por denúncias de usuários do sistema de transporte aquaviário e contou com a participação de fiscais do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
O parlamentar lembrou que é natural da Baixada Maranhense. Usuário assíduo do serviço há anos, seja em função da agenda parlamentar ou da visita a familiares, Campos afirmou  que as embarcações precisam passar por reformas na estrutura, melhorias na higiene e troca de assentos, que são classificados como desconfortáveis pelos usuários.
Campos defendeu a venda de passagens pela internet e pagamento via cartão nos postos de venda, visando dar maior comodidade aos passageiros. O deputado acrescentou que se faz necessário, ainda, o estabelecimento do sinal das redes de telefonia celular. Ele explicou que a oscilação inviabiliza a comunicação dos usuários de ferry-boat da espera à travessia.
Ao fim da vistoria, a Comissão de Assuntos Municipais informou que aguardará o relatório a ser produzido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) sobre a situação dos ferry-boats e terminais de passageiros. Em seguida, os deputados devem discutir o documento com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), responsável pela regulação do sistema e consequente promoção de uma licitação. A medida deve regular o sistema, já que, para saírem vitoriosas, a empresas devem atender às exigências para continuar operando.
“Estamos aqui para averiguar as condições que os nossos cidadãos estão sendo transportados. Nós constatamos algumas irregularidades. Acreditamos que essa vistoria proporcionará aos maranhenses, de modo especial o nosso povo da Baixada, melhores condições de transporte”, finalizou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário