quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Resultado de pesquisa do Instituto Tiradentes realizado por telefone fixo é questionável!

Os secretários de Governo –  Fred Lobato, Educação – Augusto Mirada e Saúde- Raimundo Miranda, serão homenageados com a medalha Alferes Tiradentes.
É de se questionar o tipo de  método utilizado (sistema realiza pesquisas por telefone, sorteados por computador) para fazer o levantamento de dados do Instituto Tiradentes,  aonde ‘aponta’ possíveis ‘desempenho de três secretários municipais’ de Pinheiro!
Após pesquisarmos sobre essa ‘empresa’, (Instituto Tiradentes) com sede na cidade de Viçosa, Minas Gerais, foi possível detectar  que o sistema utilizado para sondagem não atende as expectativas de confiabilidade do resultado exposto, levamos em consideração que o método de pesquisa é feito por meio de telefone fixo, dessa forma não abrange (não sonda uma quantidade significativa de cidadãos) a totalidade das residências da cidade de Pinheiro, já que são pouquíssimas casas que utilizam o serviço de telefone fixo!
Podemos ressaltar que essa pesquisa só atende a opinião da ‘elite’, excluindo a opinião das demais classes sociais.
Uma pergunta: -Você foi entrevistado?
-Acreditamos que não!
Dessa forma, não merece credibilidade, pois os cidadãos pinheirenses que acompanham o dia a dia da atuação dos secretários municipais, sabem que o resultado apresentado na pesquisa é bem diferente da realidade presenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário