segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Agricultores de Alcântara recebem adubo no campo Agrícola da Comunidade Peru

Investir na agricultura familiar, e incentivar o trabalhador a cultivar cada vez mais, garante mais riqueza através do aquecimento da economia por meio da produção agrícola. É isso que o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) tem feito no município de Alcântara, desde que assumiu a gestão.

A secretaria municipal de agricultura, por meio do secretário Benedito Barbosa (Biné), tem apoiado os agricultores familiares desde janeiro com distribuição de sementes (Arroz, Milho e Feijão), além de assistência técnica, com o envio dos técnicos da secretaria aos campos agrícolas.

No último sábado (23), o secretário Biné distribuiu adubo orgânico para 101 agricultores de 14 comunidades. Desses, 21 trabalhadores estão cadastrados no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e fornecem produtos da agricultura familiar para merenda escolar, dia acordo com a lei Nº 11.947/2009 que autoriza a compra de 30% da merenda escolar, seja da agricultura familiar.

Um grupo de 18 agricultoras da comunidade Mamuna, além de adubo, recebeu no Campo Agrícola de Peru, uma caixa d’água de mil litros e 100 metros de cano, assim como um grupo de agricultores de Santa Maria, que vai ter todo apoio da prefeitura, para produzir e gerar renda na comunidade. Além disso, os agricultores estão recebendo sementes de quiabo, maxixe, abóbora, alface, couve, milho, vinagreira, cheiro verde e pepino. Todo adubo está armazenado no Campo Agrícola da comunidade Peru.

Para o secretário Benedito Barbosa, a agricultura ainda é a salvação da economia do país. “Estamos dando apoio para os agricultores que querem produzir. Ja conseguimos junto ao governo do estado, um carro e uma moto que estão a disposição dos técnicos da secretaria para dar assistência aos agricultores. Melhor do que plantar, é produzir” – disse Biné.

Presentes no evento, a secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão que representou o prefeito Anderson Wilker, no ato, o vereador Mário do Peru (SD), agricultores, servidores da Secretaria de Agricultura e lideranças comunitárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário