domingo, 5 de fevereiro de 2017

Secretário de Saúde de Santa Helena participa do I Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde do MA.

Com o tema “Juntos Superando os Desafios do SUS”, o I Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems), que teve início na última quinta-feira (2), no Rio Poty Hotel, favoreceu a proximidade entre os gestores públicos de saúde nas instâncias municipais, estaduais e federal.
O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira. “É importante que os prefeitos estejam unidos e à frente do processo, pois quem executa política pública nesse país é o município. É através dessa união que nós podemos crescer e vencer”, afirmou.
A cidade de Santa Helena foi representada pelo secretário de Saúde, Fábio Nascimento que destacou a importância do evento para os municípios.  “É uma preocupação do todos os prefeito e secretários de  Saúde a promoção de maior integração entre as esferas Estadual Municipal e federal. Este evento é de uma importância fundamental. Não deve existir segregação na Saúde. Temos que promover a melhor qualidade no atendimento ao cidadão e verdadeiramente salvar vidas”, apontou o secretário.
O presidente do Cosems e secretário municipal de saúde de Coroatá, Vinicius Araújo, reforçou a importância do desenvolvimento das ações regionalizadas e o apoio do poder público estadual aos municípios. “É essa regionalização que devemos levar em frente. O governador Flávio Dino, representado pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, tem sido um parceiro diário dos municípios”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário