quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Pinheiro não disponibiliza incentivo e apoio a retiros espiritual no carnaval

Ao decidir pela realização do Carnaval com base nos apelos populares em favor da festa, a Prefeitura Municipal de Pinheiro deixou de lado o apoio  e o incentivo para realização de eventos evangélicos e católicos que surgem como alternativas para aqueles que, por motivos diversos, preferem se refugiar da cidade durante período carnavalesco.
Dentre os eventos evangélicos contrários ao carnaval, o mais comum e preferido entre os jovens é o retiro espiritual que sempre acontece em escolas, chácaras e fazendas.
Durante os 4 dias de carnaval, os fiéis participam de uma programação extensa com palestras, cultos, brincadeiras cristãs, música gospel e outros tipos de lazer e entretenimento tendo como princípio o exercício da fé e a experiência com Cristo como negação do que se encontra nas tradicionais festas de folia do momo.

Para atender a este público, ao longo dos anos a Prefeitura tem destinado  ajuda e apoio de diversas formas às entidades religiosas que procuraram o poder público.  Mas este ano os retiros não vão receber o apoio de que tanto necessitam.   Segundo informações,  a prefeitura se negou a atender e oferecer apoio a alguns organizadores desses retiros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário