sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Secretário de Meio Ambiente de Alcântara se reúne com Funasa e Sema

O secretário de Meio Ambiente do município de Alcântara, Eraldo Ribeiro Campelo, participou de reunião com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para firmar parcerias com os dois órgãos em benefício ao povo alcantarense.

A reunião de Eraldo Campelo na Funasa aconteceu com o coordenador Raimundo Rodrigues Santos Filho, em que vários temas foram debatidos. Durante a reunião ficou acertada uma parceria com a Funasa para avaliar a qualidade das Águas das Fontes alcantarenses, rios e poços a partir do mês de Março deste ano. Um encontro foi agendado com o Prefeito Anderson Wilker (PCdoB) para avaliação e assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, Prefeitura/Funasa.

Já na reunião da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) o encontro foi com Liene Soares Pereira (Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável), Conceição Marques (Superintendente de Educação Ambiental), Eudes Cunha (Superintendente de Fiscalização) onde firmamos a parceria na área de fiscalização, em que a equipe estadual vai comparecer em Alcântara todo mês para averiguar as denúncias de agressões ao meio ambiente, isso se dará a partir do mês de março, já que o estado ainda não abriu seu orçamento para Meio Ambiente este ano.


Acompanharam o secretário Eraldo nesse encontro, as funcionárias da secretaria de Alcântara, Tamyles Campos de Araújo (Técnica em Meio Ambiente); Ana Carolina Silva Sena e Camila Rafaella Sousa Pereira (Analistas Ambientais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário