quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Secretária de Alcântara participa de Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo

Com o objetivo de democratizar os projetos existentes e coordenados pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, a secretária Marcelina Serrão participou do Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo, realizado pelo secretário de estado, Diego Galdino aconteceu na Casa do Maranhão, no centro histórico de São Luís.
“A Sectur está abrindo as portas para os gestores municipais e a participação de todos, aqui, é importante para criar novos canais de relacionamento e, sobretudo, para efetivar parcerias que favoreçam a formulação e execução dos projetos de cultura e turismo do Maranhão”, disse Diego Galdino.
Sendo assim, os municípios aderiram aos projetos de Cultura e Turismo em parceria com o governo do estado para fortalecimento da política que venha promover a produção, preservação e difusão de bens culturais e turísticos do Maranhão, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico e com o uso sustentável de atrativos ambientais, culturais e patrimoniais do Estado.
Pela manhã foram realizadas palestras abordando assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis dos Saberes, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.
Para a secretária Marcelina Serrão, o momento foi impar para resgatar projetos que vão dar um novo rumo à cultura do município de Alcântara. “Tive a oportunidade de conversar com o secretário de cultura do estado Diego Galdino, e falar das nossas potencialidades materiais e imateriais do município de Alcântara. Na oportunidade aproveitei pra tratar do Carnaval 2017 e da Festa do Divino, uma das maiores manifestações religiosas do Estado do Maranhão” – destacou.
De acordo com Marcelina Serrão, o secretário Diego Galdino se colocou à inteira disposição para reunir com o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) e juntos oferecer um projeto melhor para o Carnaval e a festa do Divino.
Durante o evento os gestores municipais conheceram as casas de cultura Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa Natural e Arqueologia e Casa do Maranhão, por meio de visita guiada. No balcão de informações, montado durante o evento, os gestores municipais tiraram dúvidas e conhecem mais sobre cada programa estadual. Os gestores de programas da Sectur atenderam cada município e apresentaram as informações demandadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário