quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pinheiro: atraso de salário chega há 53 dias.

Os servidores públicos da Prefeitura de Pinheiro, na Baixada Maranhense, ainda não receberam o salário de dezembro do ano passado. Centenas de  servidores efetivos da área da Saúde estão com o pagamento atrasado. O prefeito da cidade, Luciano Genésio, ainda não se manifestou sobre o pagamento e não há prazo para a situação se normalizar e os servidores estão há 53 dias na espera.
Atendendo solicitação de Luciano Genésio, a decisão da desembargadora Anildes Chaves Cruz, determinou no dia 30 dezembro, o bloqueio dos recursos da Saúde e da multa da repatriação do município, impedindo o ex-prefeito, Filuca Mendes de efetuar o pagamento (veja aqui).
Além de ter pago o salário de janeiro aos servidores da saúde de Pinheiro com atraso. O desconto variou de R$300 a 500 de acordo com a função. Outra classe que chorou a redução dos seus proventos foi a Guarda Municipal de Pinheiro que recebeu R$241 a menos em relação o salário que recebia da ex-gestão.
Além dos servidores da saúde, centenas de ASGs, Agentes de Portaria e outros que prestam serviço ao município desde o primeiro dia da gestão Luciano Genésio, ainda não viram a cor do dinheiro.
Mal assessorado e ainda no palanque de campanha, Luciano Genésio há quase 60 dias a frente do município anda mais perdido do que cego em tiroteio. O carnaval da cidade já é o mais criticado de todos os tempos em Pinheiro, pais acusam médicos o materno infantil de negligencia, assuntos que abordaremos nas próximas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário