quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Sarney diz que deu aval para nomeação na Embratur e Flávio Dino foi na sua casa agradecer

O senador José Sarney (PMDB-AP) fez ontem (5) uma revelação curiosa, em entrevista ao jornalista Américo Azevedo Neto, no programa “Avesso”, da TV Guará.
Segundo o peemedebista, foi ele quem deu o aval para que a presidente Dilma Rousseff (PT) nomeasse o hoje candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) para o cargo de presidente da Embratur.
E mais: que após a nomeação, o próprio Flávio Dino foi a sua casa agradecer pelo aval.
“Quando o Flávio Dino foi indicado para o cargo de presidente da Embratur eu fui consultado pelo vice-presidente Michel Temer, a pedido da presidenta Dilma, sobre possível veto, e eu tinha poder de veto se quisesse. Mas disse que não ia vetar um maranhense para cargo algum em Brasília. Depois de nomeado, Flávio Dino foi me agradecer na minha casa”, disse Sarney.
Pelo Twitter, o presidente estadual do PCdoB e lugar-tenente do comunista, Márcio Jerry, esculhambou José Sarney. “Velhaco mentiroso”, escreveu.
“Ele [José Sarney] vetou e a Dilma, depois de segurar por muitos meses, resolveu bancar e determinou nomeação. Michel [vice-presidente Michel Temer] que o acalmou. Sarney é um velhaco mentiroso. Tentou cooptar Flávio Dino seguidamente, até via Lula, e ouviu não em todas as tentativas“, comentou.
Em seu blog, o jornalista Marco d’Eça aproveito a história para fazer um apanhado histórico da relação de Flávio Dino com o grupo Sarney (veja).
Na última segunda-feira (4), durante participação na sabatina da mesma TV Guará, Dino afirmou que não tem constrangimento nenhum em contar com o apoio de ex-aliados de José Sarney e até convidou membros do grupo do peemedebista para aderir a sua candidatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário