domingo, 10 de agosto de 2014

Gastão Vieira recebe apoio de educadores do Maranhão



O deputado federal, Gastão Vieira, recebeu ontem em São Luís um apoio importante para a sua candidatura ao Senado Federal. Em reunião, organizada por um grupo de amigos do deputado, ele foi aclamado por quase uma centena de educadores como o candidato mais bem preparado para representar o Maranhão no Senado.
Os professores fizeram questão de lembrar as ações de Gastão Vieira quando ele foi secretário de Educação do Estado, entre 1995 e 1998. Para os educadores, Gastão Vieira foi o melhor secretário porque implementou ações que fizeram diferença na educação, como a construção e a reforma de escolas em vários municípios do estado, a criação das bibliotecas Farol da Educação, do Colegiado Escolar, do projeto de Aceleração de Estudos para corrigir a distorção idade/série, entre outros.”Como professor, e agora gestor, eu pude vivenciar tudo que foi feito por Gastão Vieira quando ele foi secretário Estadual de Educação. Foi uma época de muitos avanços para a educação no estado, porque ele acredita e pensa como um educador, e a educação é o caminho para a mudança” disse o professor Jeferson Plácido.
Para os professores o principal desafio do futuro senador será retomar os programas que garantam a qualidade da educação no Maranhão e que, para isso, estão dispostos a discutir propostas com o candidato. “Nós acreditamos que Gastão Vieira é a melhor opção, pelo que já fez pelo nosso estado”, disse o professor Esclepíades Filho, “com a eleição dele para o Senado o Maranhão e todo o país ganham um defensor importante para a educação”, finalizou.
Emocionado, Gastão Vieira agradeceu aos educadores, “esse chamamento dos amigos para aderir à campanha me deixa ainda mais entusiasmado a seguir em frente. Tenho aqui o que posso chamar de exército de professores, pessoas formadoras de opinião e comprometidas com este que sempre foi o meu maior desafio, garantir uma educação de qualidade aos maranhenses”.
Durante a reunião o candidato ao senado também recebeu o apoio de aliados políticos, amigos e do candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho, “Gastão Vieira é um homem digno e deixou um rastro de realizações, não só na educação, mas por onde passou como homem público”, finalizou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário