domingo, 10 de agosto de 2014

Lobão Filho assume compromisso com o desenvolvimento de Bequimão e Peri Mirim

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, garantiu, ao visitar os municípios de Bequimão e Peri-Mirim, neste sábado (9), que vai incentivar e consolidar as economias regionais com o fomento e intercâmbio dos municípios e criação de consórcios produtivos, em especial, do turismo, a indústria limpa.

“Essas regiões (Litoral e Baixada) são belas, verdadeiros cartões postais do nosso estado. Temos a Florestas dos Guarás e a Região dos Grandes Lagos. Temos um povo acolhedor e receptivo. Uma culinária fantástica”, enumerou Lobão Filho, ao defender a profissionalização das nossas atividades produtivas e qualificação da mão de obra local. As ações programáticas do governo Lobão Filho estão sendo consolidadas com a participação popular, no Programa de Aceleração do Maranhão (PAM).     

O candidato peemedebista relacionou que, entre os focos desse programa, destaca-se o PAM Turismo para incrementar no Maranhão a indústria que mais cresce no mundo inteiro e que mais gera emprego e renda. “Mas vamos tomar cuidado para que esse progresso tenha como um de seus princípios o respeito e a conservação dos nossos recursos”, pontuou. 

Lobão Filho explicou ainda que um estudo foi realizado para detectar as vocações econômicas de cada um dos 217 municípios do Maranhão e a melhor forma de integrá-los para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Maranhão de forma mais equilibrada e justa.

Para a integração dos municípios da Baixada e também do Litoral, Lobão Filho ratificou que vai viabilizar a construção da ponte sobre rio Pericumã, entre as cidades de Bequimão e Central. “A nosso pedido, o projeto de construção da ponte foi elaborado por técnicos da Codevasf e já temos em mãos. Vamos viabilizar a sua edificação ainda este ano junto ao governo federal. Se não for possível, essa ponte vai ser construída ainda no primeiro semestre do meu governo”, assegurou o candidato que ressaltou: “não faço promessas, assumo compromissos, portanto essa ponte vai sair de um jeito ou de outro”.

O candidato pontuou ainda que esta será umas das obras realizadas em seu governo para dotar o Maranhão de toda a infraestrutura e logísticas necessárias para o incremento de sua economia, atração de novos investimentos, geração de emprego e renda aos maranhenses, “mas, com maior distribuição das riquezas produzidas em nosso Estado e com maior justiça social”, garantiu.

O deputado federal Gastão Vieira, candidato ao Senado, ressaltou que Lobão Filho tem a marca do trabalho e que é nome certo para suceder a governadora Roseana Sarney e continuar esse trabalho que vem sendo desenvolvido e que colocou nos trilhos do desenvolvimento. “Com Lobão Filho o Maranhão vai avançar ainda mais e eu, no Senado, vou contribuir de forma efetiva como legítimo representante do Maranhão”.

Os prefeitos dos dois municípios, João Felipe (Peri Merim) e José Martins (Bequimão), declararam apoiar a candidatura de Lobão Filho. “Ele (Lobão Filho) representa a esperança de um novo tempo para todos nós”, declarou João Felipe, do PT.

Hoje – afirmou o prefeito José Martins – “Bequimão é um canteiro de obras graças ao apoio da governadora Roseana Sarney, do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do senador Lobão Filho. São mais de 50 obras. Nós temos que andar é pra frente, então vamos com Lobão Filho para renovar o Maranhão”, finalizou o prefeito do PSD.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário