domingo, 10 de agosto de 2014

Lobão Filho quer interligar municípios da Baixada às cidades da região Central


O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, quer interligar, por meio de uma ponte sabre o Rio Pericumã, os municípios da Baixada e do Litoral Ocidental às cidades da Região Central do Maranhão.
A proposta do peemedebista foi levada à população do município de Apicum-Açu ontem, onde ele começou nova incursão ao interior com a caravana de campanha. Além de Apicum-Açu, Lobão Filho percorreu as cidades de Bacuri, Serrano e Cururupu. Até domingo, ele visitará 14 municípios. Ao chegar ao final da nova incursão, terá alcançado o número de 74 cidades visitadas em pouco mais de um mês.
“Eu garanto que no primeiro semestre do meu governo vou construir a ponte sobre o rio Pericumã, beneficiando e concretizando um sonho antigo dos moradores dessa região e interligando os municípios de Apicum, Serrano, Central do Maranhão, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Bacuri e outros, à Região Central do Maranhão”, afirmou. Ele também propôs a realização de obras e ações para impulsionar o crescimento econômico e social da região.
Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), candidato a vice-governador e do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, Lobão Filho foi recebido em Apicum-Açu pelo prefeito Cláudio Cunha (PV), vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região. Centenas de pessoas acompanharam o peemedebista.
Produção – Apicum-Açu tem como uma de suas principais atividades para a captação e distribuição de renda, a pesca. Direcionado para o setor, o peemedebista destacou ações de fortalecimento, com a instalação de câmeras frigoríficas, produção de alevinos, qualificação e treinamento profissionais, principalmente os pescadores, visando ao aumento da renda familiar, elevação da qualidade de vida e da economia do estado.
“Com investimento no setor, a população de Apicum-Açu alcançará maior desenvolvimento e se destacará na região”, completou.
O deputado federal Gastão Vieira destacou que tem orgulho de ter feito parte do governo Lobão (1990/94), pai do senador Lobão Filho e hoje ministro de Minas e Energia. “Fui secretário de Planejamento e realização inúmeras obras em todo o estado, como a construção da estrada Pinheiro a Cururupu, escolas em Guimarães e estamos agora viabilizando a instalação de IFMAs em Mirinzal e em Cururupu”, afirmou.
Vieira também afirmou que grupo o qual integra é quem tem trabalho no Maranhão, diferentemente da oposição que “apenas ataca por não ter o que mostrar”: “Eles já tiveram a oportunidade de trabalhar pelo estado e nada fizeram. O outro candidato foi presidente da Embratur e nunca divulgou a Floresta dos Guarás, esse importante atrativo turístico do Maranhão, para fomentar o setor, atrair turistas e incrementar a economia local”, afirmou.
Candidato defende desenvolvimento
O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, anunciou ontem que irá aderir às 22 propostas do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que visam promover o desenvolvimento nacional com sustentabilidade.
O conselho é composto por 70 empresas que representam 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e propõe, entre outras medidas, a redução dos subsídios do governo para a gasolina e o diesel; concessão de bônus para empresas que diminuírem o consumo de água e energia elétrica; celeridade no licenciamento ambiental; criação de uma “Lei Rouanet” para abater no Imposto de Renda investimentos na preservação do ecossistema; e divulgação de produtos fabricados com baixo impacto ambiental.
Ao anunciar adesão, Lobão Filho destacou ainda que a pauta sustentabilidade já faz parte de seus planos de governo. “Vamos aproveitar o enorme potencial para energia renovável de nosso estado, especialmente a eólica. Agora mesmo, como senador e em parceria com o Ministério de Minas e Energias, estamos levando aos municípios de Tutoia e Paulino Neves, investimentos da ordem de 2 bilhões de reais com a implantação de aproximadamente 1000MW de potência instalada”, anunciou o peemedebista.
Segundo a presidente do CEBDS, Marina Grossi, é preciso mudar a política de desenvolvimento do país. “Existe um falso dilema entre desenvolvimento e sustentabilidade. A sustentabilidade ainda é vista isoladamente, quando na verdade traz desenvolvimento com qualidade”, finalizou.
Mais

O prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha (PV), entusiasmou-se com as propostas de Lobão Filho (PMD) e narrou o sofrimento do seu povo antes das obras realizadas no governo de Edison Lobão, atual ministro de Minas e Energia. “Antes da estrada [que liga Pinheiro a Cururupu] era um sofrimento só. Ficávamos isolados no inverno e o deslocamento só podia ser feito de barco. No verão era só poeira, as nossas crianças adoeciam. Agora, não. Graças ao hoje ministro Edison Lobão esse sofrimento acabou”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário