segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito Amaury faz realizar audiência Pública para escolha dos cursos para instalação do Campos do IFMA em Mirinzal



A Prefeitura de Mirinzal do prefeito Amaury realizou no dia 1º de agosto, uma Audiência Pública para identificação das áreas e dos cursos que serão ofertados pelo futuro Campus do Instituto Federal do maranhão  IFMA de Mirinzal.

Esta é uma das principais etapas para efetivação da instalação da unidade do instituto no município. Realizamos a Audiência Pública com o envolvimento e apoio da prefeitura,de alunos, professores, gestores de Mirinzal e de outros municípios da região, pois o IFMA de Mirinzal será a obra do século, na área da educação e sinto-me honrado em fazer parte desse momento histórico - disse o prefeito Amaury Almeida (PMDB).

A audiência contou com a participação de estudantes, trabalhadores da educação, empresários, comerciantes, representantes da sociedade e de autoridades de Mirinzal e de municípios da região. Estavam presentes os prefeito Claudio Cunha de Apicum Açu, prefeita Nilce de Guimarães, e Rosa prefeita de Porto Rico do Maranhão. Os deputados estadual Bira do Pindaré, o deputado federal Sarney Filho, o ex reitor do IFMA professor Lima, e o ex. superintendente do INCRA José Inácio.

Nos debates, os técnicos do IFMA definiram as áreas e cursos que estejam em sintonia com o que deseja a região. Disse a prefeita Rosa.
Além de moradores de Mirinzal, alunos, professores e gestores da área de educação dos municípios do Litoral Ocidental também participaram e foram ouvidos na escolha das áreas e dos cursos.

O reitor do IFMA Roberto Brandão confirmou na sua fala que será construído em Mirinzal e atenderá: Mirinzal e demais municípios da região,  um Campos do IFMA e não uma extensão. Para o Diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMA Agenor Filho ex. prefeito de Mirinzal, a audiência pública é uma etapa importante no processo de implantação e confirma a realização de um sonho para Mirinzal e Região.    

Para o deputado Federal Sarney Filho o Campos do IFMA de Mirrinzal,  vai ajudar muito nas mudanças educacionais, econômicas e sociais de Mirinzal e dessa região importante região do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário