sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Santa Helena na sustentabilidade do Rio Turiaçu

Comprometido com esse propósito, o prefeito Zezildo, de Santa Helena, tomou a frente  na criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçu, medida que contou com  a participação de  16 municípios da região. O comitê será responsável pela criação e implantação de medidas a serem realizadas para tornar o rio sustentável e favorável à sobrevivência de todos que dele dependem.
Para o prefeito Zezildo Almeida, este é um compromisso com a qual ele tem grande responsabilidade à frente como gestor de Santa Helena. “Nós chamamos essa responsabilidade para nossas mãos, com grande comprometimento de fazer o melhor para revitalizar o rio, principalmente a bacia do Rio Turiaçu”, afirmou.
O secretário de Meio Ambiente, de Santa Helena, Saulo,  acrescenta a importância da criação do comitê dentro do contexto do nosso estado: ” O estado do Maranhão  tem 7 bacias, mas só existem 2 comitês, então essa primeira reunião é para  a gente criar um terceiro comitê de bacia hidrográfica, algo que é super importante para todos 16 municípios-membros”.
A criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçu será um projeto que deve atender o presente e as gerações futuras. Para tanto, todos os municípios presentes  à criação do comitê tem o dever de se comprometer com essa ação de preservação do Rio Turiaçu, deixando repassando para seus sucessores os benefícios realizados e o compromisso assumido  para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário