quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Médicos denunciam descaso e falta de pagamento na saúde de Pinheiro

Eu sou médica, trabalhei aí em Pinheiro na estratégia de saúde da família (ESF)  no mês de junho , como prometido , receberia um salário de 6.000 + ajuda de custo de 800,00. Percebi que no mês de julho não recebi meu salário como prometido pela coordenadora Jamilly .
Cheguei a trabalhar mais duas semanas de julho, porém parei de trabalhar ,pois não tinha mais como ir se não recebesse o salário , pois estaria gastando da minha conta mais do que estava  previsto no meu orçamento . Falei com a própria Jamilly e ela disse que resolveria no final da semana. Como não resolveu , resolvi parar de ir para o município.
Comecei a cobrar pelo meu trabalho , já que gastei dinheiro ( 2 mil reais ) com deslocamento ( van, taxi pela cidade ) , hospedagem ( Pousada Istoé) , alimentação em restaurantes e lanchonetes. Só diziam que iam resolver e nada . Resolvi pedir meu desligamento no CNES , a tal da Jamilly disse que faria isso somente no dia 08/08 , não fiquei contente com a resposta e acabei eu mesma entrando no site e pedindo meu desligamento. Foi feito. Comecei a ter contato com outros colegas que estão a mais tempo que eu , e lamentavelmente fiquei sabendo que a prefeitura está em atraso com os colegas desde maio .
Através de um colega consegui o número do secretário de saúde , entrei em contato ontem e ele respondeu que estaria fazendo "pagamentos" hoje . Já estamos no final da tarde e nem sinal de alguma coisa em minha conta . Pela manhã uma colega resolveu cobrar dele algum posicionamento, o que era esperado aconteceu , ele leu a mensagem e nada respondeu . Resolvi então eu mesma perguntar sobre o pagamento , e para a minha tristeza e chateação, ele também visualizou e nada respondeu .

Fizemos um grupo com os médicos que o município está em atraso e vamos acionar o conselho regional de medicina . Não temos mais nada a perder , e estamos indignados com a tamanha falta de respeito com a nossa profissão. Enquanto unidades são inauguradas e contratos com médicos cubanos estão sendo feitos. Aonde está esse dinheiro do fundo nacional de saúde ? O que estão fazendo com ele ? Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário