sábado, 26 de agosto de 2017

Prefeito Claudio Cunha faz campanha para divulgar as belezas e promover o turismo em Apicum Açu

A cidade de Apicum Açu esta localizada no litoral Norte da Região da Baixada e banhada pelo oceano atlântico e tem como principal atividade a pesca. Os manguezais de Apicum Açu, ainda são um dos mais preservados do Brasil e isso garante uma diversidade muito grande de produtos que se reproduzem nesse ambiente e nessa região. Como camarão, caranguejo, Siri e outros.
Percorrer e conhecer essa região, ainda é um privilegio de poucos, e a descoberta de praias ao longo dessa viagem pelo litoral de Apicum Açu é estimulante. E é por isso que o prefeito Claudio Cunha está promovendo e fazendo uma campanha para que as pessoas de Apicum Açu, a baixada, o Maranhão e o Brasil e o Mundo conheçam as belezas e o potencial turístico do município e Região.
A praia de Croinha é uma dessas belezas desse litoral de Apicum Açu, habitada por pescadores e ainda pouco frequentada, e aqueles que habitam se dedicam a pesca, principalmente a do camarão, pessoas como seu Antonio há 30 anos  dedicados a pesca. Um pouco mais a frente encontramos outra beleza da natureza no litoral de Apicum Açu. A praia de Baleia.
Praia da baleia, ou podem chamar, praia das gaivotas, ou da moroada dos camarões, onde se ver pescadores na despesca e mulheres como Dona Creusa, conhecida como catadoura a mais de 10 anos ajudando os pescadores na escolha dos camarões.
Na beira da praia da baleia uma imagem bonita, barcos a espera da hora de saírem para a pesca da pescada em Alto mar. Enquanto esperam, uns dormem, outros jogam conversa fora, outros consertam suas redes e essa é uma rotina, diferente da família do seu Magno que se dedica a pesca e venda do camarão e ao comercio também. O seu filho Welson alem de pescador é comerciante e vende de tudo um pouco e atende a comunidade de cerca de 40 barracos de pescadores da vila.
Na vila dos pescadores, para quem chega, gestos simples encantam pela simplicidade de se sentar ao lado quem trata o camarão, ficar conversando e comendo o camarão ou ser convidado para comer uma Camaronada e uma peixada frita.

Além de fazer as praias serem conhecidas, o prefeito Claudio Cunha, realiza um dos maiores sonhos das comunidades, dar acesso a praia de Croinhas e uma estrada já estar em construção, que vai facilitar o acesso a muitas outras praias da Região de carro e de barco também num percurso menor. Disse o prefeito














Nenhum comentário:

Postar um comentário