terça-feira, 29 de agosto de 2017

Governador Flávio Dino e prefeito Zé Martins inauguram Ponte do Balandro e CRAS

O dia 29 de agosto de 2017 foi histórico para o município de Bequimão. Neste dia, que ficará na memória dos bequimãoenses, foi inaugurada a Ponte do Balandro, uma das mais sonhadas e importantes obras locais. O governador do Estado, Flávio Dino, e o prefeito Zé Martins entregaram ao povo a nova ponte, durante cerimônia realizada pela manhã, com a presença de autoridades e de grande parte da população. Também foram inaugurados o prédio que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sistemas simplificados de abastecimento de água e o governador fez a distribuição simbólica de fardamento aos alunos das escolas estaduais.
A ponte sobre o Rio Itapetininga, mais conhecida como Ponte do Balandro, recebeu investimentos de mais de R$ 2,9 milhões. A nova estrutura mede 72 metros de comprimento e 12 metros de largura, com duas pistas para veículos e uma passarela de cada lado para pedestres. Segundo estudo técnico realizado pelo Observatório Sebrae, mais de 40% da população de Bequimão se beneficiará, diretamente, com essa obra.
Ficou mais fácil o acesso para as comunidades de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribuí, Itaputíua, Calhau, Ponta do Soares, Carrapicho e Suassuí. A ponte também encurtará a distância para quem mora na região do Jacioca. O estudo do Sebrae apontou, ainda, que a obra dará melhores condições para o escoamento da produção dos agricultores familiares e pescadores, além de abrir novas oportunidades de negócios com o ecoturismo, gastronomia e hotelaria.
“A inauguração da Ponte do Balandro, obra tão sonhada, é uma prova de respeito ao povo desta terra e fruto do trabalho de muitas mãos, que o senhor coroa agora”, disse o prefeito Zé Martins ao governador. A parceria institucional entre a Prefeitura de Bequimão e o Governo do Maranhão está dando novos resultados. De acordo com o prefeito, o município foi contemplado com o programa Escola Digna, para a construção de colégios no Marajatíua e Santa Rita. Também já foram aprovados mais três sistemas simplificados de abastecimento d’água. Ele disse que aguarda por mais um ônibus escolar e uma ambulância. Na cerimônia, o governador garantiu que esses benefícios chegarão a Bequimão.
“Passadas as eleições, as diferenças precisam ser deixadas de lado, em respeito e atenção ao povo. Por isso, quero dizer, governador, que Bequimão e a minha gestão sempre estarão de braços abertos para quem quiser lutar em favor dos sonhos de desenvolvimento que alimentamos no nosso município”, ressaltou Zé Martins. O prefeito anunciou, ao final do seu discurso, que conseguiu, junto ao Ministério da Integração, recursos para asfaltar o trecho que vai da entrada do Barroso até a Ponte do Balandro.
O governador Flávio Dino, por sua vez, amenizou o clima que seu grupo, em Bequimão, tentou criar na semana que antecedeu ao evento. “Eu não estou aqui em nome de divisões. Estou aqui em nome de união. É importante a gente entender e valorizar, ainda mais, a união que permite conquistas como esta ponte. Nós estamos fazendo esta ponte no pior momento político e econômico das últimas décadas, onde falta dinheiro para tudo. Essa é a realidade do governo federal, do governo do estado e tenho certeza que é a realidade da prefeitura. Precisamos, então, fazer escolhas. Essa Ponte do Balandro está erguida porque eu escolhi fazer a ponte”, enfatizou.
Participaram dos atos o deputado federal Waldir Maranhão, os deputados estaduais Zé Inácio, Othelino Neto, os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil); Flávia Alexandrina Almeida (Cidades e Desenvolvimento Urbano); Laurinda Pinto (Mulher), o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), vereadores e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário