domingo, 6 de agosto de 2017

Prefeito Anderson honra compromisso com professores e implementa Plano de Cargos e Remuneração do Magistério

Uma das marcas fortes da gestão do prefeito de Alcântara é cumprir metas e honrar compromisso. Pensando na valorização dos educadores da rede municipal de ensino, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) efetivou a implementação do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, com o enquadramento funcional, reajustando o salário conforme o nível (titulação) e a classe (tempo de serviço), de cada professor. O reajuste foi implantado na folha de pagamento referente ao mês julho/2017 e no último dia 1º de agosto, os professores já receberam seus vencimentos com o aumento.
Para a Secretária de Educação de Alcântara, os professores estão sendo reconhecidos por suas lutas pleiteadas há vários anos. “Há muito tempo os professores de Alcântara lutavam para ter esse direito garantido. Foram muitas paralisações e movimentos grevistas, que em 2016, resultou na reformulação do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, adequando-o à legislação federal, sendo efetivado agora em 2017 pelo prefeito Anderson” – disse.
A secretária acrescentou ainda, a visão do prefeito sobre a valorização dos profissionais da educação. “Mas não é só a remuneração. Com a implementação do plano e com a política de valorização dos profissionais do magistério outros itens que foram objetos de reivindicações da classe estão sendo garantidos pela atual gestão, como: 2/3 da carga horária em sala de aula e um dia de planejamento fora da escola, à eleição para escolha dos diretores escolares que será realizada em dezembro/2017, a concessão de licenças-prêmio, entre outros benefícios” – destacou Rowsykléa Araujo Chaves.
Já o prefeito de Alcântara, destacou a importância de conceder esses direitos aos professores. “São direitos conquistados por eles, sei das lutas, e me comprometi resolver isso se fosse eleito. Eles acreditaram em mim e eu estou honrando com a palavra como sempre fiz. Vamos ter professores valorizados, mais dedicados e conseqüentemente alunos ainda mais preparados. A valorização motiva, e esse é o nosso principal objetivo como gestor público, motivar e valorizar os nossos servidores” – enfatizou Anderson Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário