quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Flávio Dino inaugura escola inacabada sob protestos de alunos e professores

Na propaganda do governo, a escola foi reformada e entregue. Na realidade, pais, alunos e professores realizaram manifestação, nesta terça-feira (08), como forma de protesto a fim de garantir a entrega do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire, escola do Estado localizada em Pedreiras. A inauguração da escola foi feita pelo Governador Flávio Dino no dia 19 de junho. No entanto, a inauguração foi apenas midiática, já que até o presente momento alunos e professores sequer utilizaram o espaço.
“O Governador veio aqui e prometeu que em agosto já estaríamos no nosso prédio. Se a reforma não foi concluída, por que eles inauguraram algo que ainda nem terminou? Só para tentar nos enganar? Isso é mentir. Nem a parte elétrica tá pronta. Aliás, nem cadeiras a gente tem. É pra levar de onde? De casa? E ele ainda disse que a partir do dia 01 de agosto estaríamos no novo prédio. Agosto? Agosto de 2018? Só se for”, desabafou uma estudante do 2ºano.
Após receber inúmeras denúncias de pais, alunos e professores, inclusive solicitando a visita de fiscalização do parlamentar, o deputado Wellington solicitou que o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), se manifestasse sobre a situação e adotasse providências, em caráter de urgência, quanto à entrega verdadeira da obra.
“É uma vergonha! Mais uma vez, estamos diante de um caso da propaganda mentirosa do Governador Flávio Dino. Na lista que a própria Secretaria de Educação encaminhou à Assembleia, o Centro de Ensino Olindina Nunes Freire consta como se já tivesse sido reformado desde 2016. Está lá: ‘ano de execução: 2016’. Não satisfeito em mentir apenas no documento oficial, o Governador e seus secretários inauguraram a reforma da escola recentemente, em junho. Flávio Dino inaugura escola que não foi concluída e professores e alunos protestam contra mentiras do Governador. É mentira atrás de mentira. Agora, alunos e professores, revoltados, querem saber: onde fica essa escola que foi reformada, Governador? Porque a deles ainda nem sequer tem condições para funcionar. Nem a parte elétrica foi instalada. O Governador Flávio Dino gasta na propaganda e ignora a verdadeira situação de alunos e professores do Maranhão. Encaminhei um ofício e aguardo uma resposta não para o deputado Wellington, mas em nome dos alunos e professores que estão decepcionados com tanta mentira”, pontuou o professor e deputado Wellington do Curso.
Por meio do projeto “De Olho nas Escolas”, o parlamentar tem fiscalizado e denunciado várias instituições de ensino do Maranhão que estão em situação precária. Além de cobrar para que o governo faça a reforma nas escolas, tem denunciado ao ministério público para que tome as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário