segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Deputado Cabo Campos participa do ‘Convocação do Maranhão’ realizado pela Igreja Batista de Pinheiro (IBP).

Deputado Cabo Campos e sua esposa Mayra Marques
O deputado estadual Cabo Campos (DEM) participou, junto com sua esposa Mayra Marques, do ‘Convocação do Maranhão’ na última quinta-feira (24) e sexta-feira (25). O evento foi realizado pela Igreja Batista de Pinheiro (IBP)..
De acordo com organização, o ato é um momento profético e histórico para o estado do Maranhão. “Um estado reunido em um cidade por causa de um nome: Jesus”, anunciava, em contagem regressiva, a IBP em sua página no Facebook.
O ‘Convocação do Maranhão’ começou por volta de 18h, de quinta –feira com o credenciamento dos participantes. Às 20h, foi feita a primeira convocação. Logo, o templo foi tomado por fiéis vindos de várias regiões do estado. O público retornou ao local ao ser convocado pela segunda vez nesta sexta-feira, às 9h, e pela terceira vez, às 19h30.
Igreja Batista de Pinheiro

A IBP foi fundada no ano de 2005 e, no início, tinha sede na garagem dos membros e irmãos Zequinha e Fátima. Na época, o ministério já contava com o apoio de um importante missionário, por quem anos depois viria a ser liderado, o Pastor Ribamar Braga. “Como toda grande obra, tivemos nosso início pequeno. Um grupo de pessoas envolvidas por Deus em um propósito grandioso”, disse o líder em seu blog, onde conta a história da IBP. Antes, a Igreja era pastoreada pelo Pastor Jonas e pela Pastora Suelma, que contribuiram de forma significativa no processo de crescimento do ministério nos seus dois primeiros anos de existência.
O Pastor Ribamar e a Pastora Haila chegaram à cidade de Pinheiro em 2007, depois de ouvirem uma palavra profética proferida pelo pastor Joaquim Neto, da Igreja Batista do Angelim (São Luís), para dar continuidade ao desenvolvimento da obra. “O resultado não podia ser outro. Quando um homem decide se mover pelos princípios de Deus o próprio Deus se responsabiliza pela sua prosperidade”, afirmou o líder da IBP.
No mesmo ano, com apenas dois de fundação, a igreja contava com 42 membros. Em 2012, esse número cresceu e a IBP passou a contar com mais de 1000 discípulos, distribuídos em 153 células que atuavam em sete redes para estabelecer o Reino de Deus na cidade. O Pastor Ribamar Braga atribui o crescimento significativo ao compromisso do ministério não apenas com a aliança, mas também com a decisão de assumir a identidade da aliança.
“Este foi o grande ponto de transição na história desta igreja. Sem dúvidas a cobertura espiritual é muito importante, mas a obediência aos princípios da aliança foram chaves não apenas para o crescimento, mas para a saúde da nossa igreja. A Deus seja dada toda honra e toda glória, mas queremos deixar impresso o respeito, o reconhecimento e a admiração que temos por aqueles a quem Deus tem usado para ser nossa cobertura, pastor Joaquim Neto e pastora Margaret Rose, da Igreja Batista do Angelim”, destaca o Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário