terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Victor Mendes acompanha ministros do Meio Ambiente e Turismo em visita a Barreirinhas

O deputado licenciado Victor Mendes [PV] esteve nesta segunda na cidade de Barreirinhas acompanhando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Em Barreirinhas, o grupo cumpriu agenda de compromissos junto a autoridades locais, lideranças, ambientalistas e representantes de 30 comunidades tradicionais moradoras do entorno do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Na ocasião, foram discutidas formas de convivência e alternativas para o desenvolvimento sustentável da região, com foco no turismo, além de perspectivas e desafios daquele santuário ecológico. A visita da comitiva também abriu espaço para manifestações e proposições da sociedade e do Governo de Barreirinhas aos dois ministros.
Gastão Vieira, na oportunidade, reuniu-se com o trade turístico local enfatizando as perspectivas de desenvolvimento da cidade e da região dos Lençóis Maranhenses com a homologação do novo aeroporto da cidade.
Além do deputado licenciado Victor Mendes, participaram da visita, o presidente nacional do ICMbio, Roberto Ricardo Vicentin; o presidente da operadora de turismo CVC, Guilherme Paullus Sérgio Brant (Diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente); Geovana Palazzi (Diretora do ICMBio); Thiago Furtado (assessor especial do ministro Gastão); o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho; o secretário de Articulação Institucional do Governo do Maranhão, Clodomir Paz; o senador Edson Lobão Filho; o deputado federal Domingos Dutra; e os deputados estaduais Hélio Soares e Graça Paz.   
Durante sua gestão à frente da Secretaria de Meio Ambiente – Sema, numa parceria com o Ministério do Turismo, Victor Mendes deu encaminhamento a pleitos do ministério referentes à obra de construção do Portal de Barreirinhas, intervenção essa importante para fomento ao turismo no Parque dos Lençóis.

 “Em Barreirinhas pude reencontrar a ministra Izabella Teixeira, com quem tive uma convivência fraterna e respeitosa durante minha passagem no comando da Sema. Considero extremamente positiva a agenda cumprida em Barreirinhas e o debate de perspectivas para o fortalecimento da região por meio do turismo. As peculiaridades ambientais ali presentes são riquezas inigualáveis, que também  são fontes de preocupação, exigindo atenção especial para o uso sustentável e responsável, avaliou Victor Mendes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário