quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Luis Fernando recebe elogios até de jornal da oposição

Está tudo bem com o discurso do secretário de Infraestrutura do Governo, Luis Fernando Silva e com as afirmações aparentemente alentadoras que recolhe as estatísticas para mostrar que é este Um estado em transformação”. A afirmação não foi feita pelo jornal O Estado do Maranhão, mas pelo Jornal Pequeno, em editorial com destaque, na terça-feira (11).

O artigo de Luis Fernando Silva, publicado no jornal de circulação nacional, Folha de São Paulo, desancou as críticas do grupo político adepto “quanto pior, melhor”, com dados bem fundamentados sobre a fase de crescimento econômico do Estado, já atestada pelo IBGE e por reportagens em revistas especializadas como a EXAME. 

“Somente o olhar obtuso dos que rejeitam um Maranhão melhor não levaria em conta as profundas mudanças que ocorrem na realidade econômica e social do Estado e que exigem condução firme para sua consolidação e aperfeiçoamento,”escreveu o secretário.

A oposição sempre tão barulhenta, não conseguiu contestar, com sucesso, a opinião de Luis Fernando em defesa da “honestidade de propósitos, trabalho, responsabilidade e discurso político verdadeiro”. O eleitorado não tem exatamente assistido a demonstrações de trabalho, responsabilidade e discurso político verdadeiro do principal candidato oposicionista, Flávio Dino que, sem uma folha de serviços prestados ao Maranhão, apenas se dedica a proferir impropérios contra o Estado e bradando de forma hipócrita, em nome da moralidade na política, ao lado de nomes como Zé Reinaldo Tavares, Zé Vieira, Waldir Maranhão, Weverton Rocha e outros. 

O editorial dos Bogéa chega a tecer elogios ao secretário de Infraestrutura, afirmando que o inevitável vínculo com seu grupo político ”não tira necessariamente ao candidato a sensibilidade e a consagrada competência”. Após mencionar a “consagrada competência” de Luis Fernando, o editor duvida que ele rompa com modelo atual. Mas o modelo foi destacado pelo próprio artigo, com investimentos do Governo do Estado de R$ 800 milhões na melhora da mobilidade urbana e qualidade de vida, além de 1.200 Km de estradas e 1.000 quilômetros de ruas e avenidas em áreas urbanas e outras iniciativas importantes.

A “consagrada competência” de Luis Fernando Silva construiu 15 mil unidades habitacionais em São José de Ribamar, 29 escolas, com fardamento, material, merenda e transporte gratuitos, a primeira escola pública do Maranhão em tempo integral, a primeira maternidade dos municípios, além de outros avanços para a vida dos cidadãos ribamarenses. 
Portanto, são elogios sinceros a quem já mostrou que tem competência para fazer e que pretende algo mais do que os surrados discursos dos críticos sem nada para mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário