quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia recupera carga roubada avaliada em mais de R$ 500 mil em Santa Helena

Uma ação conjunta de militares da 10º BPM e de investigadores lotados na 5ª Delegacia Regional resultou na recuperação de uma carga roubada de aparelhos de micro system e TVs Ultra HD LG de 80 polegadas. Os produtos avaliados em mais 500 mil reais foram recuperados em um estrada vicinal nas proximidades da entrada do município de Santa Helena e também na cidade de Turilândia.
De acordo com as informações do delegado-regional Luís Cláudio Balby, a Scania que fazia o transporte da carga foi tomada de assalto na manhã dessa quarta-feira (12), por volta das 7h. O motorista contou à polícia que foi interceptado pelos criminosos próximo a Maranhãozinho. Ele disse ainda que após ser rendido, teria sido amarrado e colocado no interior do carro utilizado no assalto. O motorista não soube precisar o trajeto que os criminosos fizeram após assumirem a direção do veículo que estava com a carga.
O delegado contou, ainda, que a Scania foi localizada após as polícias realizarem diligências em toda a região. No final da manhã de quarta-feira (12), a polícia localizou a Scania atolada na estrada vicinal perto de Santa Helena. Dando continuidade as diligências, as equipes encontraram no povoado Cipoal, em Turilândia, um caminhão-baú de placa NRS- 8832, de Fortaleza (CE), que estava sendo utilizado para pegar a carga na Scania e transportar para o esconderijo do bando, uma vez que a Scania havia atolado. Ao perceberem a presença das polícias, eles efetuaram vários disparos na contra as equipes das Polícias Civil e Militar.
Durante a ação, o bando conseguiu empreender fuga abandonando a caga roubada. Uma Hilux de cor prata e placas JHP- 8363, de Paulo Ramos (Ma) foi apreendida no local.

O caminhão saiu da cidade de Manaus,no Amazonas, passou por Belém até ser desviada por Santa Helena pelos assaltantes. Equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de prender os criminosos e recuperar a outra parte da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário