quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Depois de protestarem na Câmara moradores voltam a cortar MA 006 contra a construção do presídio

Moradores da comunidade de Ponta de Santana continuam protestando contra a construção do Presídio. Depois de terem interditado a MA 106 no ultimo dia 28. As manifestações chegaram até o prédio da câmara municipal de Pinheiro na manhã desta terça-feira (04).

Segundo o presidente da comunidade, eles só irão parar a manifestação, quando forem atendidos pelo Governo do Estado e Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. 

Segundo uma moradora que reside há 20 anos no local, diz não aceitar a construção do presídio próximo as famílias, isso significa tirar a segurança do local, onde os moradores passaram a viver com medo das rebeliões, com tantas pessoas perigosa juntas. 


Hoje os moradores e alguns políticos voltaram a corta a MA 006 que liga Pinheiro a Santa Helena na frente da construção do presídio. O engarrafamento passava de 10 quilometros e até as 11:00 do dia não haviam chegado a um acordo com a policia para a desobstrução. O Coronel Ramos, Comandante do 10º Batalhão da Baixada, tentava um contato com o secretário de Administração Penitenciária Uchoa que se encontra em Brasília, para a marcação de uma audiência pública em Pinheiro, para que os moradores possam ser ouvidos e o governo, justifique a construção desse presídio em Pinheiro. Políticos da oposição sem propostas e sem discursos estão se deleitando com a situação. Quanto pior melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário