sábado, 22 de fevereiro de 2014

Governadora Roseana Sarney autoriza construção da Ponte do Balandro, a pedido do prefeito Zé Martins

O prefeito Zé Martins vai cumprir um de seus maiores compromisso de campanha. Foi lançado hoje (18) o edital de licitação para construção da ponte do Balandro. Essa grande conquista para o município de Bequimão é fruto da parceria do prefeito com a governadora Roseana Sarney, que autorizou a realização da obra, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).
Com a construção da ponte sobre o Rio Itapetininga, milhares de bequimãoenses dos povoados de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho do Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribui, Itaputiua, Calhau, Ponta do Soares e Suassui serão beneficiados diretamente.
“Não vamos recuperar a ponte. Vamos, sim, construir uma ponte nova, com via dupla, dando as condições para que moradores de diversas comunidades possam se deslocar com dignidade”, garantiu o prefeito. Ele lembrou que já houve duas tentativas frustradas de recuperação da ponte, mas as empresas abandonaram a obra. “Mas nós vamos levar essa obra até o final e entregar uma nova ponte do Balandro ao povo de Bequimão”, assegurou Zé Martins.
O edital prevê a construção de uma ponte em concreto armado, medindo 62 metros de comprimento e 12 metros de largura sobre o Rio Itapetininga, com 270 dias de tempo limite para execução dos serviços. O valor máximo das propostas é R$ 2.787.781,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário