quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais uma morte estúpida no Hospital Municipal de Santa Helena

E a história se repete - O que deveria ser mais um parto no Hospital Municipal de Santa Helena, se transformou em mais um tragédia. Uma jovem de apenas 17 anos de idade moradora do Povoado Apaga Fogo, município de Santa Helena deu entrada por volta das 9:00 horas da manha do dia 19/02, para dar a luz a uma criança que segundo as ultrassonografias, era uma criança grande e saudável. Ela Graziela, estava há mais de uma semana perdendo líquido e segundo relatos da sua irmã Claudia, o medico do dito hospital, teria dito a ela que isso era  normal e que poderia continuar e somente uma semana depois dar a luz. 

Uma tragédia anunciada - Entrou as 9:00 horas da manha e somente por volta das três da tarde, foram fazer o parto na jovem. Muito debilitada, segundo familiares, não sabem se o bebe teria nascido morto ou se mataram a criança. O sofrimento de Graziela não pararia por ai. Passando mal, os médicos e enfermeiras, pouco ligavam para os chamamentos dos familiares, que vendo a situação, pediam socorro.

Perdendo muito sangue - A situação foi piorando e nada se fazia, para salvar a jovem, que já havia perdido a sua criança. Depois de muito desespero da jovem e aos gritos da família, resolveram transferi-la para o hospital de Pinheiro, isso já por volta das 23:00 horas isso mesmo 11:00 da noite.  Já quase sem vida foi colocada em uma ambulância e levada para o Hospital Materno Infantil, onde segundo relatos do medico Dr. Elton Castro, tudo fizeram para salva - la, mas, já era tarde demais. 


Pedindo Justiça - O pai desesperado com a morte do neto e da filha,  aos prantos, na porta do necrotério do Hospital Materno Infantil, tentava encontra justificativa para a morte estúpida da sua filha de apenas 17 anos e dizia: “ mataram a minha filha no hospital de Santa Helena e eu vou querer justiça”. Ela tem pai e tem família, agora eu vou correr atrás da justiça para que mais pessoas inocentes, não moram naquele Hospital que se transformou em um verdadeiro Matadouro. Dizia Martinho! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário