sábado, 15 de fevereiro de 2014

Repetição de Pinheiro: Família do bebê morto em hospital de Santa Helena acusa equipe medica de negligência

Fatos lamentáveis que aconteceram com dezenas de mortes de bebes no Hospital Materno Infantil em Pinheiro na administração do ex. prefeito Zé Arlindo, agora acontecem no Hospital Municipal de Santa Helena. E pasmem a equipe é a mesma. O hospital que era referencia na Região, já é tido como matadouro pela população de Santa Helena.
Os modos operantes são os mesmos e as vitimas são sempre as crianças e a culpa são jogadas sempre nas mães ou na imprensa. O caso da criança que nasceu morta e que teve a cabeça cortada chocou a população do Maranhão.
A família do bebê que morreu durante o parto no hospital municipal de Santa Helena resolveu esclarecer o caso a imprensa contando a sua versão dos fatos. Segundo a família, após o parto, o hospital comunicou que o bebê havia falecido e sem mais explicações pediu para que a família providenciasse um caixão, afirmando que não entregaria o corpo sem esse caixão. Após a família providenciar o que foi pedido, o corpo foi entregue.
A surpresa mais triste para a família naquele foi no momento em que os pais foram ver de perto o bebê e perceberam um curativo em sua cabeça. A partir desse momento a dor, a tristeza e a revolta tomaram conta de toda a família. Ficou claro que o bebê não havia falecido de morte de complicações no parto, mas sim por pura irresponsabilidade da equipe médica que atendeu a mãe.
As fotos cedidas pela família comprovam a verdade dos fatos e colocam em cheque a competência da equipe que atende no hospital municipal. Contra fatos não há argumentos. Com a forma grosseira com que tentavam tirar a criança de dentro do útero da mãe ela disse que só ouvia os ossos do bebe se quebrando. Relatou
A notícia logo se espalhou pela cidade e um vizinho da vítima resolveu ligar para uma rádio local para denunciar o caso. Logo após a exposição do caso na imprensa, a Dra. Maria Inês Beal Vargas , diretora clínica do hospital, que trabalhou em Pinheiro, numa tentativa desesperada de defender politicamente a administração municipal e sua equipe, disse em uma programa de TV – produzido pela assessoria do prefeito Lobato – que a culpa pelo acontecido teria sido da mãe que segundo ela, a medica,  fechava as pernas e colocava a mão dentro da vagina. Fato desmentido pela mãe que semi desmaiada não conseguia fazer nada a não ser sentir dores e ouvir e sentir o desespero da medica e dos enfermeiros em tentar de todo modo, tirar a criança de dentro dela. Relatou
A medica Maria Inez, na tentativa de colocar a culpa do caos da saúde do município em outras pessoas e tirar o dela da reta, num ato de desespero, chegou a afirmar que fariam um ato de protesto em frente a emissora de rádio e TV, Sistema Rio Turiaçu, que  recebeu a denúncia.
A matéria completa com a entrevista da mãe e da avó da criança passou em São Luis TV Cidade, no Tribuna Popular em Pinheiro e será apresentada hoje 15/02 no programa Balanço Geral SH da TV Rio Turiaçu, afiliada à Rede Record em Santa Helena.

A verdade veio à tona e agora é esperar que as autoridades possam tomar alguma providência. A denúncia também foi encaminhada para o Conselho Regional de Medicina do Maranhão e o caso já está na justiça de Santa Helena, que assistem o caos tomar conta do município e não tomam nenhuma providencia. Todos esperam que as autoridades tomem alguma providencia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário