domingo, 1 de dezembro de 2013

Tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira assumiu comando da Academia Militar da PMMA

A Polícia Militar realizou, na manhã de sexta-feira (29), às 8h, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a passagem de comando da Academia Militar Gonçalves Dias (APMGD). O tenente-coronel PM Carlos Augusto Furtado Moreira assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel Raimundo de Jesus Silva.
A solenidade foi presidida pelo subcomandante geral, coronel João Alfredo Soares de Quadros Nepomuceno, que representou o comandante geral, coronel Aldimar Zanoni Porto que estava presidindo passagens de comando no Interior do Estado.
Sobre a APMGD. A Academia Militar Gonçalves Dias foi fundada em 26 de abril do ano de 1993. Instalou-se inicialmente na BR 135 Km 5, local onde funciona atualmente o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Ali funcionou até o ano de 1999, quando foi transferida para o Quartel do Comando Geral no Calhau. Com a finalidade de formar, especializar e atualizar Oficiais da Polícia Militar, a Academia já formou centenas de oficiais do Maranhão e de outros estados da Federação. O Tenenete Coronel Furtado comandou o 10º batalhão em Pinheiro e deixou a marca do seu trabalho em Pinheiro e na região da Baixada. Parabens!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário