terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretária de Educação de Pinheiro premia Talentos "Projeto Bolsa de Valores"

A Secretária Municipal de Educação de Pinheiro através do “Projeto Bolsa de Valores” Uma idéia do deputado e secretário Victor Mendes, com o projeto de talentos, que vem motivando o sucesso e promovendo uma aprendizagem baseada no reconhecimento do desempenho do aluno, realizou na ultima quarta-feira (04) o 1º Bazar de Talentos e produtos do projeto.

O 1º Bazar de Talentos é produto  do "Projeto Bolsa de Valores",  que tem como desafio atingir toda comunidade educacional, docentes, discentes, pais, gestores, enfim toda a sociedade, trabalhando em função de transformações positivas no ambiente escolar, tendo como principal consequência o enriquecimento educativo do cidadão.

Os alunos do 1º.  e 5º ano que mais se destacaram nos requisitos constantes na ficha de cotação do projeto foram gradativamente recebendo uma moeda fictícia chamada "TALENTO" e no dia 04 /12 aconteceu o bazar de talentos na Praça José Sarney. Onde foi montada uma estrutura para atender 1.736 alunos que somaram um quantitativo de R$ 102.239,00 (Cento e dois mil e duzentos e trinta e nove talentos), Foram trocados em média por 7.000 brinquedos.
Certamente o projeto sofrerá algumas adaptações para melhorar desempenho para o ano de 2014, mas a sua 1ª edição já foi um sucesso. Garantiu a secretaria Socorro Lima, que fez uma avaliação mais do que positiva e o quantitativo de bônus reflete a empolgação e entusiasmo dos alunos participantes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário