quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sebrae, UEMA e COAMEL realizam VI Encontro Sobre Abelhas Nativas da Baixada Maranhense

A Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Cooperativa de Mel na Baixada Maranhense (COAMEL) e a Prefeitura Municipal de São Bento, realizaram nos dias 05 a 07 de dezembro na Escola Fazenda da UEMA em São Bento, o VI Encontro Sobre Abelhas Nativas da Baixada Maranhense e reúnem meliponicultores para serem capacitados sobre a criação de abelhas na região.
O evento teve como tema “Mel: o doce sabor do lucro”, buscando a reunião de produtores, professores, pesquisadores e estudantes de áreas correlatas, para discussão, apresentação de trabalhos e avaliação de temas relacionados às abelhas, enfatizando a Meliponicultura. As atividades visaram maior desenvolvimento das atividades relacionadas ao mel, bem como, a disseminação de conhecimentos e da necessidade de preservação de abelhas.
Foram ministrados três minicursos, oito oficinas, duas palestras e um simpósio. Todos voltados para estimular a integração dos produtores, grupos de pesquisas das Universidades e de outras instituições para um maior desenvolvimento da apicultura e meliponicultura, além da ampliação do intercâmbio entre os produtores, professores, pesquisadores e estudantes.
A sexta edição do Encontro sobre Abelhas Nativas da Baixada Maranhense foi promovida pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/MA e pela Cooperativa Agroecológica dos Meliponicultores da Baixada Maranhense. Para o Diretor Estadual da CODEVASF João Martins, são eventos como esse que mostram o grande potencial que tem a Baixada. Para o vice prefeito Isac Filho, que esteve presente nos três dias confirmou, esse tipo de evento é importante para São bento e confirma o potencial da região.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário