sábado, 4 de abril de 2020

Vereadores da oposição e a população pinheirense cobram atitudes de alívio ao prefeito



Um movimento que aumenta a cada dia em Pinheiro, pede e quer atitudes do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, ou João Luciano, tome medidas que visem aliviar o sofrimento e o desespero da população com a paralisação da Pandemia.


O Vereador Oziel apresentou requerimento pedindo a suspensão por 90 dias da cobrança absurda da taxa de iluminação pública em Pinheiro, o que já seria um alívio significante. Justifica o Vereador.


Beto de Ribão vai na mesma linha do que estão fazendo a maioria dos prefeitos pelo Brasil, tomando medidas que visem ajudar a população nesse momento de dificuldades. Beto pede, se não a isenção, pelo menos a redução de 50 por cento no IPTU E ALVARÁ. Até agora a pesar de tá recebendo somas vultosas para o combate ao vírus, não se viu nem ouviu nada do prefeito.

Só nesta semana, o município recebeu mais 600 mil reais. Os hospitais não tem nem mascaras para os funcionários. Os postos estão todos fechados e apenas 3 funcionários com capa de TNT fazem uma barreira que não para ninguém e tem servido de crítica, tanto da população de Pinheiro, como de outros municípios que transitam em nossa cidade. KD o dinheiro que tá vindo. Questionam.


Para piorar a situação em Pinheiro. Ao contrário de um decreto do Governador do Maranhão, o prefeito de Pinheiro, manda a polícia fechar os comércios e levar comerciantes para a delegacia. E o pior, reclamam os empresários; é o calote do prefeito, que fez um acordo para pagamento do debito de quase 1 milhão com os comerciantes, do Cartão do Servidor e não tá pagando, piorando ainda mais a situação do comércio de Pinheiro


Enquanto a população sofre e espera trancado por medidas do gestor, o prefeito some e usa as redes sociais para fazer propaganda enganosa, como se fosse dele, de um programa de sextas básicas, apenas distribuídas pela Secretaria de Ação Social e que é do Governo Federal. KD o Ministério Publico??

Nenhum comentário:

Postar um comentário