sábado, 11 de abril de 2020

Ação de combate a proliferação da Covid-19 é realizada em Bequimão-MA


A Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, realizou na última quarta-feira (08), mais uma atividade com os profissionais da saúde no combate a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19) no Mercado Municipal, na Avenida Antônio Dino. Além de conscientizar a população quanto a importância de ficar em casa e evitar aglomerações, a secretaria fez doação de máscaras de proteção para os feirantes.
Acompanhados do secretário Sidney Bouéres, os profissionais de saúde passaram também pelos comércios da cidade, onde era identificada uma maior aglomeração, além das abordagens nas ruas. O trabalho educativo está sendo realizado na sede e zona rural do município para evitar o avanço da pandemia no Maranhão.
“Visitamos vários estabelecimentos comerciais da cidade e passamos também pela agência bancária, bem como nos locais onde funcionam bancos postais na cidade. Nossa preocupação é evitar um colapso na rede pública de saúde do município e do Estado”, descreveu o secretário Sidney Bouéres.
A ação com os profissionais de saúde tem o objetivo de chamar a atenção para esse enfrentamento, além de fizer a conscientização direta e individual. A equipe entregou panfletos e fez a higienização das mãos das pessoas com álcool  em gel adequado.
O secretário Sidney Bouéres reforça a importância de todos ficarem em casa obedecendo todas as orientações devidas das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário