sexta-feira, 3 de abril de 2020

Recursos da Saúde para Porto Rico-MA foram suspensos por irregularidades


A prefeita de Porto Rico do Maranhão precisa se explicar ao povo de seu município, já que o Ministério da Saúde suspendeu a transferência da verba relativa ao Programa Saúde da Família (PSF), do Governo Federal. O município de Porto Rico do Maranhão atualmente está sob o comando da gestão da prefeita Tatyana Mendes (PCdoB), que é médica pediatra e está a cada dia mais enrolada.
De acordo com a portaria assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, desta terça-feira (31), publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (1º), as irregularidades/impropriedades foram detectadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS – Sistema Único de Saúde – Denasus.
Ainda segundo a portaria, a suspensão perdurará até a adequação das irregularidades por parte da gestão municipal, devidamente comprovadas por meio de supervisão técnica por parte da Secretaria de Estado da Saúde(SES).
No momento em que o Brasil atravessa a crise da pandemia do coronavírus (Covid-19), o município de Porto Rico do Maranhão que está entre os mais pobres do Maranhão, tem sua verba da saúde suspensa por falta de transparência da gestão de uma prefeita que já sonha ser deputada estadual nas eleições de 2022, mesmo sem saber se será reeleita em outubro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário