segunda-feira, 27 de abril de 2020

Médico pinheirense pede que Governo do Maranhão peça ajuda da Força Nacional de Saúde do Governo Federal

O médico cardiologista do Hospital Universitário Presidente Dutra, Dr Joel Júnior, apresentou uma recomendação ao Governo do Estado, diante da grave crise que vive o estado neste momento. De acordo com o profissional da saúde, se faz necessário a ajuda da Força Nacional do SUS para reforçar as equipes estaduais.
Confira a declaração na íntegra:
Queridos amigos, a situação é séria e triste. O número de casos de Covid-19 no Maranhão está crescendo de forma acelerada e São Luís já é a cidade com maior crescimento na curva para 100 mil habitantes.
Os profissionais de saúde, de tanto lutar para salvar vidas, estão adoecendo. Os que ainda não adoeceram, estão exaustos e os hospitais já estão nos seus limites de atendimento.
Por mais difícil que seja para a população permanecer em casa, sem poder retomar a rotina que já faz falta, ainda não é hora de falarmos sobre flexibilização de comércio e nem de volta às aulas.
Mais do que isso: precisamos de ajuda! Por mais que nos esforcemos para dar tudo o que temos na luta pela vida dos nossos pacientes, não somos suficientes neste momento. Precisamos da Força Nacional do SUS para reforçar as nossas equipes e nos dar fôlego nesta árdua batalha.
Espero que o Governo do Estado do Maranhão entenda que agora é preciso medidas mais severas e a solicitação, ao Governo Federal, da Força Nacional do SUS com META II de resposta, em que nos auxiliará com monitoramento, orientação técnica, operação local de suporte básico e avançado e com envio de profissionais do grupo de resposta.
E paralelo a isso, precisamos de você para continuar em casa. É imprescindível a colaboração da população. Não há esforço na saúde que dê conta de uma população que insiste em ir para as ruas.
Deixo o meu apelo ao Poder Público e ao povo e me coloco à disposição para ajudar no que for preciso para seguir buscando as melhores soluções para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Por favor, fique em casa!
Dr. Joel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário