sexta-feira, 24 de abril de 2020

Paciente de São João Batista é transferido para o Macrorregional de Pinheiro e testa positivo para Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (24), um paciente morador de São João Batista deu entrada no hospital Macroregional Dr. Jackson Lago e por meio de teste rápido foi confirmada a suspeita, é Covid-19.
Por se tratar de caso suspeito de Covid-19, todos os procedimentos de higiene e manejo do paciente, desde sua entrada na unidade de saúde de sua cidade de origem, até chegar aqui na cidade Pinheiro, foram seguidos. E agora o diagnóstico foi confirmado.
Segundo a Secretaria de Saúde do município de Pinheiro, que acompanha de perto os atendimentos relacionados ao Novo Coronavírus dentro do município, se trata de um homem de 80 anos de idade com morbidade, que não foi divulgada.
Pinheiro segue sem casos confirmados da COVID-19, segundo boletim atualizado hoje (24) as 14:30 h, pinheiro possui 15 casos suspeito sendo monitorados.
“O caso que chegou macro é algo natural, somos uma regional, o hospital é regional, logo atende a região, essa é a primeira internação no hospital Macroregional de paciente com a Covid-19. Esse paciente pode vir a se recuperar torcemos por isso. Isso serve de alerta, precisamos estar vigilantes continuar nos resguardando. O apelo continua, se puder, fique em casa,” disse Fred Lobato, secretário de saúde municipal.
O prefeito Luciano Genésio disse estar acompanhando com muita preocupação a ascendência da curva de crescimento da Covid-19 no Maranhão.
“A capital São Luís já está vivendo dias difíceis. Como Pinheiro é polo tem um hospital Regional, então será cada vez mais comum casos como o do morador de São João Batista em nosso município,” afirmou Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário