quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sebrae realiza Mostra de Soluções Tecnológicas em São Bento



Nos próximos dias 6 e 7 de junho, o município de São Bento recebe a 1ª Mostra de Soluções Tecnológicas da Agricultura da Baixada Maranhense, numa realização do Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional em Pinheiro, buscando promover oficinas, capacitações e palestras com foco na ovinocaprinocultura, piscicultura, meliponicultura, hortifruticultura e produção de aguardente de mel – atividades econômicas que já são desenvolvidas na região e recebem o apoio do Sebrae.
De acordo com o gestor do projeto Sebrae no Território da Cidadania da Baixada Ocidental, David Felipe – responsável pela ação – as atividades vão expor as soluções tecnológicas que já são repassadas aos pequenos produtores da região através de cursos promovidos pelo projeto. “Estamos aguardando cerca de 300 técnicos e produtores para os dois dias de nossa programação”, pondera.
Ele conta que além de produtores rurais e técnicos agrícolas, são esperados também estudantes, agentes de desenvolvimento dos municípios próximos, representantes das secretarias de Agricultura e de Educação, representantes de Sindicatos Rurais e das Associações de Pequenos Produtores. Toda a programação será gratuita, acontecendo nas dependências da Fazenda Escola da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.
Informações e inscrições na unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 770 – Centro. Telefone: (98) 3381 2711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário