sábado, 21 de junho de 2014

Bequimão comemorou 79 anos com grande festa

O aniversário de 79 anos de emancipação do município de Bequimão foi comemorado com uma grande festa, nos dias 18 e 19 de junho. A Prefeitura Municipal promoveu uma programação extensa, com apresentações culturais, shows e competições esportivas.
Nesta quarta-feira (18), foi celebrado um culto evangélico, reunindo pessoas das diversas igrejas evangélicas de Bequimão, na Praça 02 de Novembro. Em seguida, o prefeito Zé Martins assinou a lei que institui o dia 18 de junho como o Dia Municipal do Evangélico. A programação da noite se completa com a apresentação da Banda Ellos (Gospel).
No dia do aniversário de Bequimão, 19 de junho, a programação começou a ser celebrado bem cedo. Às 5h, houve queima de fogos. Mais tarde, às 8h, os alunos da Rede Municipal desfilaram na frente da Prefeitura, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras e cantados os hinos nacional e do município. O prefeito Zé Martins fez um pronunciamento e aproveitou para fazer um balanço do seu governo.




Uma grande programação esportiva, movimentou os desportistas que participaram de  uma cavalgada com a vaqueirama de Bequimão, uma maratona masculina e femenina com premiação de medalhas e dinheiro e corrida ciclística pelas ruas da cidade também com uma bela premiação.
Competições esportivas e programação cultural
Os jovens das escolas de Bequimão participaram de uma movimentada Gincana, na Praça Santo Antônio. Enquanto isso, no Estádio Vivaldão, aconteceu partidas de futebol dos campeonatos sub vinte e Master.
Para esquentar a noite e entrar em clima junino, se apresentaram o Boi Mimoso de São Bento. O batalhão pesado do Bumba-meu-boi Estrela de Bequimão chegou logo depois, fazendo a sua primeira apresentação de 2014 e comemorando 30 anos de fundação.As comemorações foram encerradas por Romim Mata, ex-vocalista da banda Forró Estourado lotando a praça central da cidade, para milhares de pessoas que festejavam os 79 anos de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário