segunda-feira, 16 de junho de 2014

Júri condena envolvidos em homicídio ocorrido em 2012

Em duas sessões do Tribunal do Júri, realizadas em 20 de maio e 4 de junho, o Ministério Público do Maranhão conseguiu a condenação dos três envolvidos no assassinato de José Orlando Xavier de Matos, conhecido como “Pregueta”, e Rocionys Vieira Cruz, o “Preto”.
O crime ocorreu na noite de 22 de abril de 2012, no Centro de Pinheiro. José Fernando Silva Lobato, vulgo “Golé”, Márcio da Conceição Freire, o “Marcinho”, e Rui Salomão Silva efetuaram disparo contra Rocionys Cruz. O tiro, no entanto, atingiu José Orlando de Matos. Os condenados continuaram a disparar contra “Preto”, que faleceu em consequência das lesões sofridas.
Na sessão do Tribunal do Júri realizada em 20 de maio, Marcio da Conceição Freire foi condenado a 13 anos de reclusão, pelo crime contra Rocionys Vieira Cruz, e a 12 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte de José Orlando Xavier Matos.
Em 4 de junho foram julgados José Fernando Silva Lobato, condenado a 20 anos de reclusão, e Rui Salomão Silva, que recebeu a pena de 14 anos de prisão.
Atuaram nos júris o promotor de justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo e o juiz Anderson Sobral de Azevedo, titular da 1ª Vara e respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário