terça-feira, 3 de junho de 2014

Prefeitura de Bequimão realiza Fórum da Infância. Ação é requisito para conquista do Selo Unicef

Para dar continuidade às ações que vão melhorar a qualidade de vida das crianças bequimãoenses e, consequentemente, garantir o Sele Unicef ao município, a Prefeitura Municipal realizou o I Fórum da Infância de Bequimão, nodia (29). Lideranças comunitárias, professores, representantes da Igreja Católica e de igrejas evangélicas reuniram-se para identificar aspectos do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que devem ser aprimorados até 2016.
A consultora Gisele Padilha, da Fundação Josué Montello, conduziu os trabalhos, ao lado da embaixadora do Unicef em Bequimão, Dinha Pinheiro, que é secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. “O fórum foi um sucesso. As pessoas estavam bastante participativas, o que nos permitiu traçar, de maneira mais precisa, a realidade da infância no nosso município”, destacou a embaixadora.
Foram criados grupos de trabalho, que debateram as questões levantadas pelo Unicef. Em seguida, partilharam-se as contribuições, que darão origem a um relatório. As metas definidas no fórum nortearão as atividades da Prefeitura Municipal de Bequimão, no que se refere às crianças, até 2016.
O que é o Sele Unicef?
Em outubro de 2013, o prefeito Zé Martins assinou o termo de adesão ao Selo Unicef, concedido aos municípios que conseguem cuidar bem das crianças de até seis anos. Para conquista-lo, é necessário reduzir a mortalidade infantil, a gravidez na adolescência, ampliar as oportunidades de acesso ao esporte, lazer, educação e saúde.
O Unicef elaborou um diagnóstico, que também está embasando o plano de ação que pretende melhorar os indicadores sociais relacionados à infância em Bequimão. No final de três anos, caso o município alcance a pontuação, será conferido o selo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário