domingo, 3 de maio de 2020

Prefeitura de Bequimão mantém barreiras sanitárias no combate ao Covid-19


A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua mantendo a realização de barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município. Somente nesta semana foram realizadas duas Blitz Sanitárias em acessos à cidade e zona rural.
Na última segunda-feira (27) a Secretaria de Saúde de Bequimão deu continuidade às ações de combate ao Covid-19, em que uma equipe de profissionais da saúde esteve nas ruas de maior aglomeração, principalmente onde as pessoas estão recebendo benefícios do governo federal, com distribuição de máscaras, panfletos, houve higienização das mãos das pessoas com álcool 70%, além de dar as devidas orientações de enfrentamento do vírus. Os profissionais mostraram que a consciência da população é fundamental nessa guerra contra a pandemia, e sem o esforço de todos de nada adianta tanto empenho da gestão.
Já na terça-feira (28), as ações de combate ao Covid-19 continuaram e desta vez a batalha foi conduzida pelos profissionais do NASF(núcleo de apoio a saúde da família), que continuaram percorrendo o município visitando as casas dos idosos e acamados que são considerados o público mais vulnerável. Como forma de combater a proliferação da Covid-19, os profissionais levaram orientações de como se proteger da pandemia.
Nessa etapa os os profissionais visitaram os povoados (Macajubal, Codozinho, Jeniparana, Marinho, Bacurizeiro, Monte Alegre, Marajá e Areal). Nessas comunidades os moradores foram orientados a ficarem e casa para se proteger e proteger suas famílias.
Nesta quinta-feira (30), os profissionais de saúde com o apoio de agentes da Guarda Municipal, se concentraram nas duas principais entradas da região Jacioca/Mojó. A ação contou com aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel e conscientização com a entrega de panfletos ao público que passava pelo local.
“Estamos fazendo de tudo o para que o vírus não se manifeste ainda mais em nossa cidade, porém, sabemos das dificuldades. A administração não está medindo esforços para conscientizar as pessoas e contamos com a ajuda e consciência de todos nessa luta”, destacou o secretário Sidney Bouéres.
Várias medidas de prevenção estão sendo adotadas pela prefeitura de Bequimão. As barreiras sanitárias também estão acontecendo na entrada da cidade e no ramal do povoado Barroso. É válido lembrar que  infelizmente, o vírus já circula no município de Bequimão e já fez várias vítimas, inclusive uma fatal. Se você pode ficar em casa, fique. Só saia de casa em situação de extrema necessidade.
Nesta sexta-feira (01) a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão divulgou o boletim epidemiológico com os casos de coronavírus no município. De acordo com o boletim e o mapa da doença divulgados, já são 44 casos notificados pela Vigilância Sanitária, 03 já foram descartados por exames, 15 descartados por tempo de isolamento, 20 suspeitos com sintomas, 06 casos já confirmados e 01 morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário