quinta-feira, 7 de maio de 2020

Covid-19 – Pinheiro já registra 93 casos, 04 mortes e 06 curados

Novo boletim, divulgado hoje (7), aponta que casos da Covid-19 continuam aumentando em Pinheiro. São 199 notificações, 01 caso suspeito, 105 descartados, 93 confirmados e 4 óbitos.
Do total de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, apenas 22 apresentaram os sintomas graves da doença, dessas 12 seguem hospitalizadas, 6 pacientes conseguiram se recuperar e já estão em casa, 4 não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pelo vírus e faleceram.
São 25 bairros com casos da doença, os bairros da Matriz (11) e Centro (12), são os locais com maior incidência do vírus. Na zona rural são 7 povoados onde moradores testaram positivo. A gestão municipal, tem usado o boletim quantitativo por bairros, para intensificar a desinfecção das localidades com maior número de casos, para evitar que novas contaminações aconteçam.
Mortes por Covid-19
No dia 04 de maio, Pinheiro registrou as primeiras mortes causadas pela Covid-19, 2 homens de 75 e 76 anos respectivamente. O primeiro paciente estava internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago desde o dia 29 de abril, o segundo paciente deu entrada no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu no dia 2 de maio, ambos não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pela Covid-19 e faleceram.
No dia 05 de maio, Pinheiro registrou a terceira morte causada pela Covid-19. Mais um paciente não resistiu as complicações respiratórias causadas pelo vírus. Era um homem de 83 anos, morador do bairro de Alcântara, internado desde o dia 3 de maio no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago.
Ontem Pinheiro registrou mais uma morte, de um senhor idoso, morador do povoado Bom Viver, esse paciente estava em estado crítico aguardando regulação para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, mas não obteve sucesso, e não resistiu a insuficiência respiratória causada pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário