domingo, 17 de maio de 2020

Barreiras, conscientização, identificação, Monitoramento domiciliar, comitê de crise e distribuição de medicamentos coloca Bequimão em destaque no combate ao Covid 19



Desde o início e anúncio da Pandemia, o prefeito Zé Marins e uma grande equipe comandada pelo Secretário de Saúde Sidney Boueres, começaram sem esperar por governo, tomaram medidas, decretos e ações que colocam o município de Bequimão em destaque no combate e no tratamento do Covid 19 no Maranhão.


Medidas intensificadas nos primeiros dias, com as barreiras, identificação e o monitoramento de casos suspeitos. A instalação pelo prefeito Zé Martins de um comitê de crise, com autonomia, centrado, organizado e tomando decisões urgentes, foi fator determinante na identificação no combate e no tratamento dos infectados. Os números do município de Bequimão comprovam isso.


Na guerra contra o Novo Corona Vírus em Bequimão a mobilização foi geral e todas as equipes do governo municipal, de todas as secretárias, além da Guarda Municipal, das Policias Militar e civil, Câmara de Vereadores e o poder judiciário tem dado resultados satisfatórios, confirma o prefeito Zé Martins.


Além de tudo isso, os serviços de pulverização, desinfecção de locais de grande movimento, a distribuição de material de limpeza, mascaras, cestas básicas para a comunidade e medicamentos para os infectados, com visitas domiciliares e acompanhamento com Agentes de Saúde, enfermeiros, médicos e psicólogos seguindo um protocolo médico, a intensificação de equipes no atendimento no hospital Lídia Martins, temos garantido resultados surpreendentes. 

Isso graças a compreensão e determinação do prefeito Zé Martins que entendeu a urgência e não mediu esforços e nem recursos nessa guerra. E os resultados são esses. Poucas mortes, muitos em tratamentos, muitos curados e todos juntos governo e população que também entendeu o perigo e tem nos ajudado muito, confirmou o Secretário de Saúde Sidney que divide resultados com todos os profissionais que estão na luta. " Ainda não vencemos a guerra, mas os resultados, mostram que estamos trilhando no caminho correto e os resultados mostram isso" Disse o prefeito Zé Martins.







Nenhum comentário:

Postar um comentário