sábado, 2 de maio de 2020

Prefeitura de Bequimão mantém barreiras sanitárias no combate ao Covid-19


A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém as barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município. Somente nesta semana, foram realizadas três blitz em acessos a comunidades e bairros, como forma de levar informações sobre o coronavírus e de monitorar pessoas que possam apresentar sintomas da covid-19. As ações mobilizam profissionais da saúde, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, com o aval do prefeito Zé Martins.
Na segunda-feira (27), uma equipe esteve nas ruas de maior aglomeração, principalmente nos locais em que as pessoas estão recebendo benefícios do governo federal. Foram distribuídas máscaras e panfletos. Os profissionais da saúde falavam sobre as recomendações de cuidados que precisam ser tomados para evitar a infecção pelo vírus. Além disso, houve a higienização das mãos de quem estava nas filas com álcool 70%. A consciência da população é fundamental na guerra contra a pandemia.
Já na terça-feira (28), as ações de combate à Covid-19 continuaram e, desta vez, a batalha foi conduzida pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que percorre o município visitando as casas dos idosos e acamados, considerados o público mais vulnerável à doença. Somente nesta semana, já foram visitados moradores dos povoados Macajubal, Codozinho, Jeniparana, Marinho, Bacurizeiro, Monte Alegre, Marajá e Areal. A orientação é de que as pessoas permaneçam em casa e só saiam para atividades essenciais, como a compra de alimentos e remédios.
Nesta quinta-feira (30), os profissionais de saúde, com o apoio de agentes da Guarda Municipal, concentraram-se nas duas principais entradas da região Jacioca/Mojó. A ação contou com aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel e conscientização, com a entrega de panfletos ao público que passava pelo local.
“Estamos fazendo de tudo para que o vírus não se manifeste ainda mais em nossa cidade, porém, sabemos das dificuldades. A administração não está medindo esforços para sensibilizar as pessoas e contamos com a ajuda e consciência de todos nessa luta”, destacou o secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres.

Várias medidas de prevenção estão sendo adotadas pela Prefeitura de Bequimão. As barreiras sanitárias também estão acontecendo na entrada da cidade e no ramal do povoado Barroso.
Nesta sexta-feira (01) a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão divulgou o boletim epidemiológico com os casos de coronavírus no município. De acordo com o boletim e o mapa da doença divulgados, já são 44 casos notificados pela Vigilância Sanitária, 03 já foram descartados por exames, 15 descartados por tempo de isolamento, 20 suspeitos com sintomas, 06 casos já confirmados e 01 morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário